Grupo de Juazeiro volta reunir; discute propostas e garante que terá candidato

O chamado Grupo de Juazeiro, voltou a se reunir no sábado, 14. Glêdson, Ana Paula Cruz, Normando, Francisco Fabiano e Anderson Palácio, discutiram problemas do município e eleições.

18/06/2019 | Madson Vagner | Cariri

O chamado Grupo de Juazeiro, composto pelos pré-candidatos Glêdson Bezerra (PNM), Ana Paula Cruz (Sem partido), Normando Sóracles (PSD), Francisco Fabiano (Pros) e mais o suplente de deputado estadual Anderson Palácio (PPS), voltou a se reunir. O grupo estava sem conversar a quase dois meses e se encontrou no sábado (16).

Durante o encontro na residência do suplente de deputado federal Normando Sóracles, a justificativa para a escassez de reuniões foram as agendas pessoais dos integrantes. Em vídeo publicado nas redes sociais, os líderes garantiram que estão mais forte do que nunca e que o grupo vai permanecer assim.

E a firmeza nas palavras teve uma razão. O distanciamento do grupo acabou gerando muitas especulações, como sua desintegração. Uma destas especulações acabou chamando a atenção dos integrantes do grupo pela repercussão. Segundo o boato, eles teriam se dividido entre a reeleição do prefeito Arnon Bezerra e o apoio a outros pré-candidatos.

Na perspectiva especulada, Ana Paulo estaria fechada para ser a vice na chapa de Arnon, Gledson teria o apoio do governo para sua reeleição e para ser o próximo presidente da Câmara; Normando e Fabiano seriam contemplados com cargos. A informação revoltou o grupo que desmentiu qualquer possiblidade neste sentido.

O vereador Glêdson Bezerra, disse ao Jornal do Cariri, que a ideia do grupo de indicar uma chapa para a disputa do próximo ano continua. Apesar da afirmação, Gledson ressalta que o momento é de reafirmar a união e fortalecer o debate em torno de temas importantes para Juazeiro, como a situação do comercio local, o desemprego que atinge a população; além de propor ações de geração de renda e o fortalecimento da arrecadação municipal.

Entre as ausência sentidas no retorno as conversas, o vereador Tarso Magno. Segundo Gledson, apesar de não estar presente às discussões, Tarso está fechado com a articulação do grupo. Um calendário de encontros deve ser construído em breve.

Relacionadas:

Topo