e-Política
MadsonVagner
Guilherme Landim apresenta projetos para fortalecer microrregiões de saúde

Na sessão do dia 20, Guilherme disse estar acompanhado o trabalho do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde no enfrentamento da pandemia.

25/04/2021 | Madson Vagner

O deputado estadual caririense, Guilherme Landim, apresentou três Projetos de Indicação para fortalecer o combate à covid-19, na sessão remota da Assembleia Legislativa no dia 20. Guilherme é presidente da Comissão de Saúde e disse estar acompanhado atentamente o trabalho do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde no enfrentamento da pandemia.

Os projetos tratam da implantação de usinas de oxigênio nas microrregiões de saúde, criação de um programa estadual de suplementação financeira aos hospitais polo e a instituição de um programa estadual de incentivo à interiorização da residência médica. A ideia é fortalecer as microrregiões para evitar remoções para as macrorregiões de saúde.

“Os projetos que apresentamos seguem uma diretriz que já vem sendo adotada pelo governador Camilo; que é a de proporcionar mais autonomia em saúde a todos os municípios cearenses. Quanto mais pudermos proporcionar às microrregiões e aos municípios as condições necessárias para garantir saúde de qualidade aos nossos irmãos e irmãs, menor será a necessidade de remoção para os hospitais de grande porte do estado”, disse Guilherme Landim.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: