e-Política
MadsonVagner
Guimarães quer ser candidato ao Senado no lugar de Camilo; já está em campanha

Guimarães se apresentou como o nome do PT que irá compor a chapa em aliança com o PDT de Cid e Ciro Gomes. Quer o lugar do governador Camilo.

14/08/2021 | Madson Vagner

A política cearense vive uma reviravolta. O deputado federal José Guimarães (PT) mudou de postura ao deixar de lado a candidatura à reeleição pela disputa ao Senado. Guimarães quer a vaga que seria destinada ao governador Camilo Santana, seu companheiro de partido. Guimarães abriu mão da vaga em 2012 para viabilizar o nome de Camilo ao governo e agora estaria esperando a mesma atitude do governador.

No dia 9, Guimarães se reuniu com 12 prefeitos e o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, aparentemente para debater assuntos administrativos de interesses dos municípios. Mas, a verdade seria bem outra. Guimarães se apresentou como o nome do PT que irá compor a chapa em aliança com o PDT, que indicará o candidato a governador.

Entre os pedetistas, hoje, apenas dois nomes estariam na disputa, o senador Cid Gomes, favorito, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. Outros nomes que circulam nos bastidores, como Roberto Cláudio e Mauro Filho, por ora, estariam fora de cogitação.

A composição da chapa dos irmãos Cid e Ciro Gomes reserva a vaga de vice-governador para o PSD, ou para Roberto Cláudio, se a chapa a ser lançada for pura.

(Com informações da coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: