e-Política
MadsonVagner
Guimarães trabalha para ser vice-governador; Fernando Santana tem chances

Caso, o nome de Izolda seja confirmado, o nome de Guimarães deve compor a vice; se o nome for Cid Gomes, Fernando Santana será o vice.

15/01/2022 | Madson Vagner

O fortalecimento do PT no Ceará com a filiação de 12 prefeitos e o impulsionado pelo bom momento do ex-presidente Lula nas pesquisas, têm motivado lideranças como o deputado federal José Guimarães a sonhar com a vaga de candidato a vice-governador na chapa governista nas eleições deste ano.

Em sua coluna Conexão Brasília-Ceará, na rádio Plus FM, o jornalista Donizete Arruda tem garantido que os nomes da vice-governadora Izolda Cela e do senador Cid Gomes são os favoritos, neste momento, para encabeçar a chapa governista.

Caso, o nome de Izolda seja confirmado, Guimarães deve compor como vice. Mas, se o nome for Cid Gomes, o vice sairia do Cariri, mais precisamente, o deputado estadual Fernando Santana. A indicação estaria fortalecida pelo governador Camilo Santana.

Segundo Donizete, a troca dos nomes de Guimarães por Fernando, caso seja Cid o candidato, foi uma exigência do próprio Cid, que não aceitaria Guimarães ao seu lado na chapa. As dúvidas de quem será o candidato à sucessão de Camilo deve permanecer até o último dia de convenções, 5 de agosto.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: