Ibope. Sem Lula, Bolsonaro lidera, mas perde no segundo turno

O Ibope divulgou mais uma pesquisa eleitoral para presidente da República nesta quarta-feira, 05. No cenário já sem o ex-presidente Lula, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera com 22% das intenções de votos. Em segundo estão empatados a candidata Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) com 12%. Mais atrás, vêm os candidatos Geraldo […]

06/09/2018 | Madson Vagner | Brasil

O Ibope divulgou mais uma pesquisa eleitoral para presidente da República nesta quarta-feira, 05. No cenário já sem o ex-presidente Lula, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera com 22% das intenções de votos. Em segundo estão empatados a candidata Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) com 12%.

Mais atrás, vêm os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, Fernando Haddad (PT) com 6%, Álvaro Dias (Podemos) e João Amoedo (Novo) com 3%, Henrique Meireles (MDB) com 2%, Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU) e João Goulart Filho com 1%. O Cabo Daciolo (Patriota) e Eymael não atingiram pontuação. Brancos e nulos somam 21%. Não souberam ou não opinaram 7%.

Em uma cenário de segundo turno, o candidato Bolsonaro perderia para a grande maioria dos candidatos. Contra Ciro, Bolsonaro perderia por 44% a 33%; com Alckmin, Bolsonaro perde por 41% a 32%; contra Marina, Bolsonaro perde por 43% a 33%; contra Haddad, Bolsonaro empata em 36% e 37%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi realizada entre os dias 17 a 19 de agosto, com margem de 2% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Esse foi o segundo levantamento do Ibope depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral e o primeiro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura de Lula.

Relacionadas:

Topo