Em entrevista ao OP News, na terça-feira, 15, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) disse não haver mais lugar para o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, no PDT. O ex-prefeito anunciou apoio ao candidato do PL, André Fernandes, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, contra Evandro Leitão (PT).
“Como é que o Roberto Claudio – que é um democrata – o pai dele é um professor universitário, ele está abraçando o bolsonarismo? O próximo passo dele vai ser posar com o Bolsonaro?” questionou Idilvan. “Fico imaginando o que virá na sequência? Será que o Roberto Claudio vai para o Partido Liberal?”, continuou questionando.
Idilvan lembrou que o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, já gravou com Evandro Leitão. “Imagino que o PDT, em nível nacional e estadual, vai voltar a ser um aliado, um parceiro do governo Elmano, pelo menos é o que se projeta”, disse. “E o PDT não vai mais ter lugar para o Roberto Cláudio. Por que como é que o PDT faz parte do governo Lula e o Roberto se alia ao Bolsonaro?” concluiu.
Para finalizar, Idilvan voltou a ressaltar o alinhamento de André Fernandes com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “É bom lembrar que André (Fernandes) é o filho número 4 do Bolsonaro; mas que quer ser o número 1”, argumentou.