Investigados, Júnior Mano e Yury do Paredão controlam 87 prefeituras do Ceará

Segundo levantamento do Portal CN7, Juntos, Júnior Mano e Yury contam com o apoio de 87 das 184 prefeituras no Ceará.

27/04/2025 | Madson Vagner | Ceará

Eleitos pelo PL em 2022, os deputados federais Júnior Mano (PSB) e Yury do Paredão (MDB) surpreendem pelo poder de articulação junto a prefeitos cearenses. Segundo levantamento do Portal CN7, Juntos, Júnior Mano e Yury contam com o apoio de 87 das 184 prefeituras no Ceará. Júnior Mano tem 52 gestores e Yury outros 35.

Os apoios estão distribuídos entre siglas como PT, PSB, PRD, PP, MDB, União Brasil e PDT. As articulações, coloca os parlamentares entre as principais lideranças políticas do estado no momento. Apesar do bom momento no cenário estadual para as eleições do próximo ano, Mano e Yury podem ficar fora da disputa.

Os dois são investigados pela Polícia Federal (PF) no escândalo dos desvios das emendas para financiar e eleger prefeitos do interior cearense. Segundo a investigação, pelo menos, 50 prefeituras participaram do esquema.

A força junto as prefeituras, acabou potencializando os deputados, que já discutem a possibilidade de disputarem vagas ao Senado. A articulação de Júnior Mano ao Senado está mais adiantada, sendo defendida pelo senador Cid Gomes (PSB), que não deve disputar a reeleição. Paralelamente, Yury do Paredão também vem sendo estimulado por aliados a disputar o Senado.

Relacionadas:

Topo