José Airton ameaça deixar base de Lula se não for atendido com cargo no DNOCS

A decisão de José Airton é motivada pela indicação de Allan Galvão, como diretor de produção do Dnocs. A indicação é do deputado Moses Rodrigues.

05/04/2023 | Madson Vagner | Brasília

O preço a ser pago para a formação de uma base ampla no Congresso para o governo Lula, pode ser maior que o esperado pela cúpula petista. A repartição dos cargos dentro da estrutura governamental tem desagradado até petistas. Nessa terça-feira, 04, o deputado federal José Airton Cirilo (PT) comunicou ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que deve deixar a base aliada do presidente Lula.

A decisão de José Airton é motivada pela indicação de Allan Galvão, ex-vereador de Pentecoste, como diretor de produção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O nome de Allan Galvão foi indicado pelo deputado Moses Rodrigues (União Brasil). Em mensagem no grupo de Whatsapp da bancada do PT em Brasília, José Airton disparou: “Repudiamos esta posição do governo de beneficiar um bolsonarista em detrimento de um companheiro histórico petista”.

Ainda no grupo, o petista escreveu: “Lamento informar que diante desta posição de discriminação contra nós, nos empurrará inevitavelmente para uma posição política de total independência em relação ao governo. Arquem com as consequências”. A posição de José Airton não foi respondida pelo PT.

(Com informações do Portal CN7).

Relacionadas:

Topo