Juazeiro. Aliança entre Fernando e Davi será decidida por Camilo e Eunício

Eunício e Camilo tiveram um primeiro encontro no dia 21, mas não chegarão a uma solução. Um novo encontro está sendo agendado.

29/05/2024 | Madson Vagner | Cariri

A aliança entre PT e MDB para a eleição em Juazeiro do Norte, será decidida pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB). Os dois líderes tiveram um primeiro encontro no dia 21, mas, segundo fontes do MDB, não chegando a uma solução. Um novo encontro está sendo agendado para os próximos dias e pode acontecer no Cariri.

No dia 20, Camilo pediu “união” na disputa pela Prefeitura de Juazeiro. O ministro defendeu a unificação do bloco governista em uma “chapa única”. MDB e PT tentam um consenso na base aliada para a disputa contra a reeleição do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). A decisão de ‘federalizar’ a discussão veio do MDB estadual, ao avaliar uma divisão entre as lideranças em Juazeiro.

Pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Davi Macedo, tem mantido a posição mesmo depois de conversas com Fernando e a mediação da direção estadual do PT. O grupo do ex-prefeito Raimundo Macedo, pai de Davi, detém o controle do diretório municipal do MDB. Por outro lado, o deputado federal Yury do Paredão, discorda da pré-candidatura de Davi e já declarou apoio a Fernando Santana na corrida pré-eleitoral.

Na quinta-feira (23), Yury se reuniu com Fernando e reafirmou o apoio na disputa municipal. As manifestações sobre o encontro aconteceram nas redes sociais. Fernando agradeceu a visita destacando o “excelente diálogo” com Yury. Já o deputado federal disse estar junto com Fernando, “sempre dialogando com humildade e pensando o melhor para a nossa cidade”.

Fontes do MDB em Juazeiro, reconhecem que a decisão saiu do controle local, mas que poderá ter um desfecho durante a visita de Camilo ao Cariri no fim de semana. Há uma expectativa de que Eunício esteja na região, em retorno de viagem a Portugal.

Relacionadas:

Topo