Juazeiro do Norte está oficialmente no cenário internacional de Smart Cities

Juazeiro do Norte entra oficialmente para o cenário internacional de Cidades Inteligentes, através da Carta de Puebla. O documento foi assinado pelo prefeito Arnon Bezerra.

15/07/2019 | Madson Vagner | Gestão

Juazeiro do Norte entra oficialmente para o cenário internacional de Cidades Inteligentes, através da Carta de Puebla, que visa a cooperação mútua de municípios brasileiros e mexicanos para inovação, desenvolvimento tecnológico e smart cities Latino Americana.

O documento foi assinado pelo prefeito Arnon Bezerra, nesta quarta-feira, 10, depois da viagem do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, ao México, na semana passada. Juazeiro do Norte também recebeu o Certificado de Município Membro da Alianza Smart Latam, uma Aliança para Cidades Inteligentes. O certificado foi entregue pelo Embaixador da Alianza Smart Latam, Jose Antonio Gali Fayad.

O titular da SEDECI fez parte da delegação brasileira que viajou à Puebla para participar do Smart City Expo Latam Congress, que reuniu mais de 350 cidades do mundo, além de empresas e instituições. A viagem foi articulada pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP.

“A Carta de Puebla e o Certificado da Alianza Smart Latam foram dois momentos impactantes. Juazeiro do Norte foi reconhecido, internacionalmente, como uma cidade que vem buscando se tornar uma Smart City e, assim, melhorar a qualidade de vida da população com soluções criativas para problemas de qualquer ordem”, afirmou.

Michel Araújo esteve com a Prefeita de Puebla, Claudia Rivera Vivanco, e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico local, Eduardo Peniche Garcia, para quem apresentou a terra do Cariri cearense, conhecida pela fervorosa religiosidade, efervescência cultural, forças comercial e industrial, turismo ecológico e avanço no conceito de Cidade Inteligente, recebendo Prêmio da Microsoft.

Ele esteve ainda com a representante da Fira Barcelona, gerente de projetos da Smart City Expo World Congress, Sandra Crispi Romans, e com a Presidente do Observatório Social do Brasil, Tatiana Bastos, iniciando um diálogo para a inclusão de Juazeiro do Norte no Observatório Nacional.

Durante a visita aos stands expositores do Smart City Expo Latam Congress, em Puebla, Michel Araújo conheceu tecnologias da Huawei e da Juganu, duas empresas interessadas na PPP de Iluminação Pública Inteligente mulltiserviços de Juazeiro do Norte.

“Além delas, chamou a minha atenção o stand voltado à mobilidade urbana, que apresentava patinetes, bicicletas e veículos elétricos como excelente alternativa à mobilização”, disse o secretário.

(Assessoria de imprensa).

Relacionadas:

Topo