
A cidade de Juazeiro do Norte se despede do ex-prefeito Carlos Alberto da Cruz. Desde as primeiras horas deste dia 28, quinta-feira, autoridades, lideranças políticas e população em geral, prestam homenagens. Calos Cruz veio a óbito na noite dessa quarta-feira, 27, no Hospital Otoclinica, em Fortaleza, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), deste o dia 20 de janeiro.
O ex-prefeito morreu aos 88 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Nas redes sociais, a ex-deputado Ana Paula Cruz, filho de Carlos Cruz, lamentou a morte e agradeceu as manifestações. “A nossa família agradece as sinceras manifestações de condolência enviadas pelos amigos e Deus em infinita bondade nos conforte nesse momento difícil”, disse.
O prefeito Gledson Bezerra (Podemos), decretou luto oficial de três dias com bandeiras a meio mastro. Também nas redes sociais, Gledson lamentou a partida do líder político e enalteceu o legado deixado com os dois mandatos de prefeito e cinco como deputado estadual.

O corpo do ex-prefeito foi transladado de Fortaleza a Juazeiro do Norte, ainda na madruga. Ao chegar em Juazeiro, seguiu para a Farmácia do Pobres, na Praça Padre Cícero, de propriedade da família. Depois seguiu em cortejo até o cemitério Anjo da Guarda, onde foi sepultado.
(Fotos: Site Miséria)