e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Juazeiro e Barbalha disputam candidatura de Fernando; Camilo será decisivo

Em reuniões com diretórios de Barbalha e Juazeiro do Norte, o deputado Fernando Santana se colocou à disposição para ser pré-candidato. Reacendeu a disputa interna para a sucessão deste ano.

11/02/2020 | Madson Vagner

Afastado das discussões eleitorais durante todo o ano de 2019, o deputado estadual Fernando Santana (PT) acabou colocando fogo no processo pré-eleitoral nos últimos 15 dias. Em reuniões com o PT de Barbalha e Juazeiro do Norte, o deputado se colocou à disposição para ser o nome do partido nas eleições deste ano. A posição causou dúvidas e disputa interna.

No dia 2, a reunião foi com os vereadores de oposição ao prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), em Barbalha. Fernando se colocou à disposição do partido para disputar a eleição, deste que fosse para unir a base, que hoje tem três pré-candidatos entre PT e PDT. Na reunião, estavam dirigentes do PT municipal, que comemoraram a indicação.

O anúncio em Barbalha teria frustrado a cúpula estadual do partido, que mantinha expectativa de Fernando ser o nome do PT em Juazeiro do Norte. O deputado federal José Guimarães e o ex-prefeito Manoel Santana, trabalhavam a possibilidade há meses, junto ao próprio Fernando e ao governador Camilo Santana (PT).

A comemoração dos petistas de Barbalha durou pouco. No dia 7, depois de uma reunião com dirigente e lideranças do PT de Juazeiro do Norte, Fernando foi anunciado como pré-candidato do partido. A reunião aconteceu no escritório do seu mandato e contou outras lideranças da região, como o ex-prefeito de Assaré, Samuel Freire.

Fernando Santana ressalta que, em ambos os casos, se colocou à disposição do partido para possível pré-candidatura. Segundo o deputado, as discussões passam pelo governador Camilo Santana. A decisão deve ser reavaliada pelos diretórios após o prazo final para mudança de domicilio eleitoral, que termina no dia 4 de abril. Fernando é domiciliado em Barbalha.

A reunião com o diretório de Juazeiro do Norte acabou soando como pressão da direção estadual do partido. Recentemente, o presidente do diretório estadual, Antônio Alves Filho, o Conim, defendeu o nome de Fernando em Juazeiro, como uma tarefa do PT. O diretório estadual ainda debate a possibilidade.

O deputado José Guimarães continua reafirmando o desejo da pré-candidatura de Fernando em Juazeiro. Manoel Santana ressalta que já faz a defesa desde 2016, quando o partido acabou indicando o candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Gilmar Bender.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: