e-Política
MadsonVagner
Juazeiro. MP e Câmara fecham cerco a secretários que ignoram convocação

A Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Juazeiro do Norte devem fechar o cerco aos secretários municipais que desobedecem à convocação ou convite para comparecer à Casa Legislativa. Em reunião com promotores, o presidente Glêdson Bezerra teve a garantia de que serão abertos processos que podem enquadrar os faltosos por crime de responsabilidade. […]

06/11/2018 | Madson Vagner

A Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Juazeiro do Norte devem fechar o cerco aos secretários municipais que desobedecem à convocação ou convite para comparecer à Casa Legislativa. Em reunião com promotores, o presidente Glêdson Bezerra teve a garantia de que serão abertos processos que podem enquadrar os faltosos por crime de responsabilidade.

O motivo são as constantes ausências, sem justificativas, de secretários convocados para as sessões. O caso mais recente foi o da secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, que se dispôs a comparecer para explicar a distribuição de livros que abordam Ideologia de Gênero, material proibido por Lei Municipal. Ela não compareceu à sessão no Legislativo, frustrando os parlamentares que queriam sua presença.

O secretário de Finanças, Evaldo Soares, lidera a lista dos faltosos.

(Fonte: Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: