
Nos últimos dois anos, a gestão da Prefeitura de Juazeiro do Norte passou da última colocação entre os 184 municípios cearenses, para o primeiro lugar em gestão pública. A análise é do Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR), que confrontou Juazeiro com outros municípios com população acima de 100 mil habitantes.
Segundo o Conselho Federal de Administração, responsável pela avaliação, Juazeiro está em 2º lugar no Ceará, quando é medido o Índice de Gestão Municipal (IGM-CFA). Com nota 6,59, o município caririense ficou atrás apenas de Caucaia, que teve 6,61. Quando é analisado o IGM-Gestão, Juazeiro sobe para a 1ª posição, com nota 8,55.
O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), acompanhado dos secretários Pergentina Jardim (Educação), Francimones Rolim (Saúde) e José Gonçalves Neto (Finanças), recebeu a premiação nos dias 03 e 04, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento reuniu prefeitos e secretários de 17 estados do Brasil.
Glêdson destacou que, quando assumiu, Juazeiro estava na última colocação do ranking. “Portanto, é muito gratificante saber que estamos contribuindo para colocar nossa cidade em lugar de destaque, no patamar que ela merece”, comemorou Glêdson.