e-Política
MadsonVagner
Justiça afasta secretária de Juazeiro; Prefeitura nega denúncias

A secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, foi afastada das funções por 120 dias. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível, Renato Belo Viana, em decisão liminar por suspeitas de uso da máquina pública nas eleições 2018. A decisão foi publicada nessa segunda-feira, 21, e atendeu à solicitação […]

22/01/2019 | Madson Vagner

A secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, foi afastada das funções por 120 dias. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível, Renato Belo Viana, em decisão liminar por suspeitas de uso da máquina pública nas eleições 2018.

A decisão foi publicada nessa segunda-feira, 21, e atendeu à solicitação do Ministério Público do Estado (MPCE) com base em investigação da operação “Voto Livre”, realizada dias antes da eleição de 2018. A operação investiga favorecimento ao deputado federal eleito, Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB).

Sobre a operação, a Prefeitura emitiu nota negando todas as denúncias e o prefeito Arnon garante jamais incentivou o favorecimento e cita sua licença do cargo, justamente, para evitar a prática. Com relação ao afastamento da secretária, Arnon usou as redes sociais para avaliar o afastamento como retrocesso.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: