e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Justiça Eleitoral monta estratégia para combater desinformação; contra as fake news

Para os magistrados da Justiça Eleitoral, estão sendo realizadas reuniões multidisciplinares e cursos sobre o combate à desinformação.

01/10/2020 | Madson Vagner

A Justiça Eleitoral está preparada para combater as notícias falsas nestas eleições. Isso é o que garantiu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), Washington Araújo, durante lançamento do Anuário do Ceará, no último dia 21. Capacitação e comunicação direta com o eleitor são algumas das armas contra as fake news.

Para os magistrados envolvidos no processo eleitoral, estão sendo realizadas reuniões multidisciplinares e cursos sobre o combate à desinformação. Maior eficiência na checagem e na apuração das informações devem tornar os processos mais céleres.

Outra ferramenta disponível para combater as notícias falsas é o aplicativo “Comunicação Pública”, usado pelos juízes para a publicação de informações oficiais. Do Tribunal Superior Eleitoral veio um treinamento para servidores de todo o Estado. Hoje, cada cartório eleitoral conta com uma equipe apta a fiscalizar a propaganda eleitoral.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: