Justiça Eleitoral proíbe pesquisa registrada pelo de Altaneira; suspeita de fraude

No dia 5, o juiz Herick Bezerra acatou liminar pedindo a suspensão da divulgação da pesquisa encomendada pelo prefeito Dariomar Rodrigues e feita pelo Instituto Census.

13/11/2020 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, do PT, pautou seu mandato na geração de polemicas e durante a campanha eleitoral não tem sido diferente. Na reta final do pleito, Dariomar mandou fazer pesquisa e registrou em seu nome e, claro, acabou recebendo decisão contrária da Justiça.

No dia 5, o juiz Herick Bezerra acatou liminar pedindo a suspensão da divulgação da pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Census. O instituto tem sede em Teresina, Piauí, e responde por fraudes em pesquisas. O juiz observou que as entrevistas foram feitas antes do registro e que houve direcionamento dos questionários para favorecer o prefeito.

Além da suspenção da divulgação, foi estipulada multa no valor de R$ 100 mil para o prefeito e R$ 50 mil para o instituto, em caso de desobediência, além de responsabilização criminal. Não houve questionamento da decisão.

Relacionadas:

Topo