Justiça manda reintegrar servidores demitidos em Jati; é a segunda derrota

Depois de uma liminar mandando reintegrar os servidores, em maio de 2021, a gestão entrou com embargo e sofrendo nova derrota no dia 9.

28/02/2022 | Madson Vagner | Cariri

A prefeita de Jati, Monica Mariano, insistiu e acabou derrotada novamente em ação que devolve às funções os servidores exonerados pela gestão. Depois de uma liminar mandando reintegrar os servidores, em maio de 2021, a gestão entrou com embargo de declaração, que acabou negado pelo juiz de Porteira, Gonçalo Benício de Melo Neto, dia 9.

Para piorar, a decisão manda pagar os salários desde a primeira decisão. Autora da ação a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) disse esperar pelo cumprimento da decisão ou um novo pedido de anulação da ação. Ou seja, está preparada para continuar a briga.

Já foram duas derrotas e quanto mais tempo passa, mais difícil a situação. A verdade é que a gestão deve se preocupar em pagar os valores referentes ao tempo que a ação tramita, antes que se torne um fardo para a gestão. Mas, a decisão ainda cabe recurso e a gestão deve continuar recorrendo.

Relacionadas:

Topo