Levantamento aponta tendência de queda da covid no Ceará; Cariri continua em alta

Mesmo o Estado ainda vivendo um cenário de alerta altíssimo, os números indicam redução da média móvel em casos de contaminação e mortes por covid-19.

27/04/2021 | Madson Vagner | Cariri

Um levantamento realizado pelo Jornal O Povo, publicado no dia 23 de abril, mostra uma “luz no fim túnel” sobre o combate à covid-19 no Ceará. Mesmo o Estado ainda vivendo um cenário de alerta altíssimo, com possibilidade de uma terceira onda da doença, os números indicam redução da média móvel em casos de contaminação e mortes.

Foram pesquisados dois cenários com base em informações da plataforma IntegraSus. No primeiro, entre os dias 1º e 7 de abril, foram registradas 775 mortes por covid, configurando uma média de 110,71 óbitos. No segundo cenário, entre os dias 15 e 21, foram 360 óbitos, baixando a média para 51,43 mortes. Uma redução de 53,5%.

Nos casos de infecção, a média móvel caiu de 4.153, no primeiro período, para 997 no segundo. Uma redução de 76%. No Cariri, a expectativa é que o governador Camilo Santana continue flexibilizando a economia, apesar do recuo mais lento dos casos.

Relacionadas:

Topo