e-Política
MadsonVagner
Lista de vacinação de 18 a 59 anos tem 15 municípios do Cariri

Pelo menos 15 municípios do Cariri estão comemorando a inclusão na vacinar de 18 a 59 anos. A lista, publicada pela Secretaria de Saúde do Estado, dia 4.

08/06/2021 | Madson Vagner

Pelo menos 15 municípios do Cariri, junto a outros 69 do Estado, estão comemorando a decisão de vacinar a população de 18 a 59 anos. A vacinação significa grande avanço na luta contra a covid-19. A lista, publicada pela Secretaria de Saúde do Estado, dia 4, coloca como critérios atingir a meta de 90% de vacinação para cada fase.

Chamou a atenção a ausência de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. No caso do Crato, o município anunciou a vacinação, após a publicação da lista. Mas, a dúvida é sobre a quantidade de vacinas para os municípios garantirem as doses. Há uma expectativa de que a procura aumente e falte vacinas, o que poderá causar tumultos. No estado, o ritmo da entrega de vacinas, como no Brasil, continua lento.

As cidades que ficaram fora da lista temem sofrer reduções na entrega. Mesmo com as dúvidas e incertezas, os municípios da lista comemoram. Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Brejo Santo, Campos Sales, Granjeiro, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milagres, Missão Velha, Penaforte, Pontengi, Salitre, Santana do Cariri e Várzea Alegre estão sorrindo à toa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: