Lockdown não consegue reduzir óbitos por covid no Crajubar

No período de 23 dias, desde a decretação de lockdown, foram 63 mortes e um aumento de 2.971 casos confirmados de covid-19.

06/04/2021 | Madson Vagner | Cariri

O Ceará permanece em isolamento social rígido até o próximo dia 11 de abril. O decreto foi prorrogado neste domingo (04), pelo governador Camilo Santana, que também anunciou o início da reabertura dos serviços não essenciais para o próximo dia 12.

Camilo estendeu o decreto de lockdown após reunião com o comitê de enfrentamento à covid-19 no Ceará, que identificou nos números uma tendência de queda nas infecções, internações e mortes pela doença. Apesar da expectativa, no Crajubar, os números são diferentes dos anunciados pelo governador.

No período de 23 dias, desde a decretação de lockdown, foram 63 mortes e um aumento de 2.971 casos confirmados de covid-19. Juazeiro lidera com 44 mortes no período, um aumento de 12% em menos de um mês de pandemia, que já dura mais de um ano. De acordo com Camilo, o Estado deve chegar a cinco mil leitos de UTI para tratar a covid-19.

(Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo