e-Política
MadsonVagner
Longe do fim, crise na Aviança deixa mais de 10 mil passageiros sem voos no Cariri

A crise na Avianca reduziu em mais de 60% o movimento do Aeroporto do Regional do Cariri e elevou as passagens em mais de 400%. Mais 10 mil passageiros ficaram sem voos.

30/04/2019 | Madson Vagner

A crise enfrentada pelo Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, parece sem solução a curto e médio prazo. Os prejuízos se acumulam e mais 10 mil passageiros já foram prejudicados em apenas uma semana. Mesmo diante do problema a Câmara de Juazeiro deixou de realizar sessão por falta de quórum.

O vice-presidente da Casa, Capitão Vieira Neto, cobrou maior participação dos colegas, do Governo Camilo, da Assembleia Legislativa e da bancada cearense em Brasília. Apesar dos esforços do prefeito Arnon Bezerra junto a ANAC, do vice-presidente da Assembleia junto a Gol e a articulação com as empresas Azul e Latam, tudo parece longe de uma solução.

Para discutir o problema, que reduziu em mais de 60% o movimento no Aeroporto do Cariri, o deputado Pedro Bezerra anunciou a solicitação de uma Audiência Pública para discutir o problema e suas soluções. Devem aderir a proposição lideranças políticas do Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Piauí. A crise que dura mais de uma semana, chegou a inflacionar em mais de 400% o valor das passagens nos trechos que pertenciam a Avianca.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: