Lula é condenado a mais 12 anos no caso do sítio de Atibaia

O ex-presidente Lula, parece cada vez mais longe de se livrar da operação Lava Jato. Ele foi condenado pela segunda vez nessa quarta-feira, 06, a mais 12 anos e 11 meses por lavagem de dinheiro em processo da Lava Jato que apura recebimento de propina através da reforma de um sítio em Atibaia, em São […]

07/02/2019 | Madson Vagner | Brasil

O ex-presidente Lula, parece cada vez mais longe de se livrar da operação Lava Jato. Ele foi condenado pela segunda vez nessa quarta-feira, 06, a mais 12 anos e 11 meses por lavagem de dinheiro em processo da Lava Jato que apura recebimento de propina através da reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

A sentença é da juíza substituta Gabriela Hardit, da primeira instância em Curitiba, sede da Lava Jato. Na decisão, a juíza confirmou que apesar do sítio não estar em nome de Lula, sua família era frequentadora assídua do local, “como se dona fosse”. A justiça usa como principal prova a delação de Emílio Odebrecht.

A defesa do ex-presidente já anunciou que recorrerá da decisão. Lula está preso em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês pelo caso do tríplex do Guarujá. Neste caso, Lula já teve confirmação da condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância. Somadas as penas chegam a 25 anos de prisão.

Relacionadas:

Topo