e-Política
MadsonVagner
Lula e Eunício se encontram para falar de sucessão 2022; governo do Ceará foi pauta

Apesar de não ter sido confirmado pela assessoria, Eunício trabalha o apoio de Lula para uma possível candidatura ao governo do estado. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 04.

05/05/2021 | Madson Vagner

Iniciando articulações para as eleições de 2022, o ex-presidente Lula recebeu, em Brasília, o ex-senador e liderança nacional do MDB, Eunício Oliveira. O encontro, que aconteceu nessa terça-feira, 04, foi o primeiro de uma série de reuniões a serem feitas pelo ex-presidente para a formação de alianças regionais e nacional.

Durante o encontro, Lula e Eunício avaliaram o atual quadro político no Brasil e a sucessão do governador Camilo Santana (PT) no Ceará. Ambos estão rompidos com o grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes e não descartam uma candidatura de oposição.

Eunício deve ser uma voz pela união entre PT e MDB em nível nacional para fortalecer pretensões estaduais. Apesar de não ter sido confirmado pela assessoria, Eunício trabalha o apoio de Lula para uma possível candidatura ao governo do estado.

Nas redes sociais (instagram), Eunício disse: “Falamos sobre as alianças regionais nas eleições de 2022, além de outros temas importantes como nossa preocupação em comum com os mais pobres, o combate à Covid-19, o desemprego e a questão da fome que assola milhares de cidadãos no Brasil”.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: