e-Política
MadsonVagner
Macielle Macedo aparece como alternativa para disputa de Missão Velha

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, anunciou o nome da vereadora Macielle Macedo como alternativa para a disputa da eleição suplementar em Missão Velha.

08/06/2021 | Madson Vagner

O grupo político do prefeito eleito de Missão Velha, Washington Fechine, continua confiante na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre recurso que pode confirmar o resultado das urnas. Apesar da confiança, articuladores trabalham nomes para representar o grupo na eleição suplementar, anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 21.

Entre os favoritos, estão o ex-prefeito Diego Feitosa e a prefeita interina Dona Nazinha, eleita presidente da Câmara. Mas, nos últimos dias, outro nome tem despontado entre os cotados, a vereadora Macielle Macedo. Mais votada na última eleição, Macielle teve o nome anunciado pelo vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, que é filiado ao mesmo partido da parlamentar, o PSD. Giovanni garante que o nome é bem visto pelo governador Camilo Santana.

Oposição enfraquecida

Enquanto sobra nomes no grupo da situação em Missão Velha, na oposição o quadro é bem diferente. A morte da ex-candidata a vice, Ana Dolores, na chapa do médico Rosemberg Macedo, o Dr. Lorin, acabou abalando os ânimos e as articulações junto a lideranças locais. Casada com o ex-prefeito Gidalberto Pinheiro, Ana Dolores foi primeira-dama com destaque na capacidade de agregar forças políticas ao seu redor.

A morte de Ana Dolores é um grande baque na candidatura de Dr. Lorin, que pode sofrer um recuo com relação a dedicação do seu principal apoiador, o ex-prefeito Gidalberto. Na cidade, a baixa no grupo repercute e Dr. Lorin deve enfrentar muitas dificuldades em uma nova campanha. O grupo perdeu uma de suas principais lideranças. Claro, que tudo pode se tornar combustível para mobilizar; mas, na verdade, o cenário é inserto.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: