e-Política
MadsonVagner
“Máfia dos Terrenos” pode voltar ao debate na Câmara de Juazeiro

Recém saída de duas votações e um arquivamento, que pediam o afastamento do prefeito Arnon Bezerra (PTB), a Câmara de Juazeiro do Norte recebeu outro pedido de investigação. O pedido, possivelmente de autoria popular, pede a investigação de denúncias relacionadas a questões de terras em Juazeiro. Recentemente, a Câmara arquivou pedido de investigação sobre uma […]

21/02/2019 | Madson Vagner

Recém saída de duas votações e um arquivamento, que pediam o afastamento do prefeito Arnon Bezerra (PTB), a Câmara de Juazeiro do Norte recebeu outro pedido de investigação. O pedido, possivelmente de autoria popular, pede a investigação de denúncias relacionadas a questões de terras em Juazeiro.

Recentemente, a Câmara arquivou pedido de investigação sobre uma possível “Máfia dos Terrenos”, que denunciava fraudes em loteamentos. Outra denúncia, protocolada no Ministério Público do Estado, envolve um dos vereadores num esquema de fraudes em processos de “usucapião”. O presidente da Câmara, Darlan Lobo (MDB), não se manifestou sobre o tema.

O pedido protocolado na Casa ainda não chegou ao conhecimento de todos os vereadores. Ele está na mesa do presidente Darlan Lobo (MDB), que pode enviá-lo às comissões ou arquivá-lo. Se o pedido for de criação de CPI, o pedido terá o mesmo destino do último pedido de afastamento. Segundo a assessoria jurídica da Câmara, pedido de instalação de CPI é prerrogativa de vereadores.

(Com informações do Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: