A oposição de Missão Velha tem um grande problema para resolver até a próxima eleição: encontrar uma liderança para entrar na disputa eleitoral. O ex-prefeito e candidato derrotado este ano, Diego Feitosa (MDB), teve as contas desaprovadas pela Câmara e deve ficar inelegível por oito anos. As contas do exercício de 2017 chegaram com parecer do Tribunal de Contas pela desaprovação, e sete dos 13 vereadores decretaram a desaprovação.
Diego foi notificado para fazer a defesa no plenário da Casa, no dia 27, mas não compareceu. Diego foi penalizado por abrir créditos adicionais sem autorização do Legislativo. Outros nomes como os ex-prefeitos Washington Fechine (MDB) e Tardiny Pinheiro (PT) estão na mesma situação. Apesar do cenário, aliados acreditam que um dos dois cheguem na próxima eleição com a situação regular junto à Justiça Eleitoral.
Outro problema é convencer um dos dois, que rejeitam a possibilidade de voltar a disputa. A maioria do grupo acredita ser melhor formar novas lideranças para a disputa, que promete ser cada vez mais acirrada.