MDB está esvaziado em Juazeiro e Barbalha; deve perder seus três vereadores

Sem articulação partidária em Juazeiro do Norte e Barbalha, o MDB deve perder seus três vereadores para outras siglas. Eles acusam a necessidade de se reeleger.

11/03/2020 | Madson Vagner | Cariri

Sem articulação em Juazeiro do Norte e Barbalha, o MDB do ex-senador Eunício Oliveira precisará ser reconstruído. A sigla deve perder os três vereadores do partido, que alegam precisar se reeleger e, por isso, irão se filiar a outras legendas.

Em Juazeiro, o presidente da Câmara, Darlan Lobo, e o vereador Preto Macedo, irmão do ex-prefeito Raimundo Macedo, estão com os dois pés fora do MDB. Sem outros nomes para a disputa do Legislativo Municipal, a sigla ficou inviável para a reeleição dos parlamentares.

A direção estadual no Ceará acusa Raimundão, que detém o controle do partido em Juazeiro, de não fazer corretamente a política partidária, formando uma chapa competitiva. Raimundão e o filho, o deputado David Macedo não falam em deixar o partido.

Em Barbalha, também, está sem força. Apesar de prometer permanecer fiel ao ex-senador Eunício Oliveira, o vereador Rildo Teles está de saída do partido. Quem levou a culpa do atual desmoronamento foi o secretário municipal Roberto Wagner, atual dirigente.

Certo, também, que tanto em Juazeiro do Norte quanto em Barbalha, o MDB não terá candidatura própria às prefeituras dessas duas importantes cidades. Rildo ainda tenciona por uma vaga de vice na chapa do prefeito Argemiro Sampaio. Se isso acontecer, ele fica no MDB.

Relacionadas:

Topo