e-Política
MadsonVagner
Mesma base: Fernando, Dr. Leitão e Rafael Branco se enfrentam no Crato

As candidaturas de Fernando Santana (PT), Dr. Leitão Moura (PPS) e Rafael Branco (MDB), estão em rota de colisão no Crato. Todos candidatos da mesma base, ligados ao governador Camilo Santana (PT), os três lutam para chegar à Assembleia Legislativa. O detalhe é que cada um conta com um padrinho político que tem interesse em […]

03/10/2018 | Madson Vagner

As candidaturas de Fernando Santana (PT), Dr. Leitão Moura (PPS) e Rafael Branco (MDB), estão em rota de colisão no Crato. Todos candidatos da mesma base, ligados ao governador Camilo Santana (PT), os três lutam para chegar à Assembleia Legislativa. O detalhe é que cada um conta com um padrinho político que tem interesse em suas eleições.

O conflito, se não for bem gerenciado pode ser o estopim para um acirramento, por exemplo, entre o governador Camilo e Cid Gomes, seu padrinho político. Camilo apoia Fernando que, colocado entre os mais votados no Estado em pesquisas internas, é visto pelo PDT de André Figueiredo e Ciro Gomes como uma ameaça na disputa pela presidência na Assembleia Legislativa.

Para barrar o avanço de Fernando, os adeptos da candidatura de Dr. Leitão, sogro de Cid, tentam de tudo para barrar a votação de Fernando. Esse fato irrita Camilo. Segundo informações, a reação de Fernando é pedir calma a seus aliados.

Tentando correr por fora da crise, Rafael Branco mina as bases dos dois e garante: trabalha para ser o mais votado do Crato. Com a afirmação, Rafael atrai a fúria da base do prefeito Zé Ailton que tem o compromisso de tornar Fernando o mais votado. O clima promete ficar ainda mais quente neste últimos dias.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: