Mesmo com conta desaprovada pela Funasa, Isaac Júnior garante ser candidato em Mauriti

Isaac Júnior tem uma certidão do TCU que o libera para a disputa; mas, o problema ainda não está resolvido. O processo espera por uma decisão definitiva.

21/01/2020 | Madson Vagner | Cariri

O ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, que teve sua pré-candidatura lançada recentemente pelo deputado federal José Guimarães, garante que disputará a eleição do próximo ano. Isaac teve prestações de contas desaprovadas pela Funasa e a inclusão do seu nome na lista suja do Tribunal de Contas da União (TCU).

Essa coluna recebeu uma certidão do TCU que o libera para a disputa. Mas, o problema é que o caso ainda não está resolvido; o processo espera por uma decisão definitiva e a certidão pode cair a qualquer momento. O próprio Isaac usou as redes sociais (Facebook) para assumir que ainda fará uma defesa do processo e, caso mantida a reprovação das contas, teria como recorrer, pelo menos, outras três vezes em instâncias diferentes.

Na verdade, essa tática de empurrar com a barriga pode render muita dor de cabeça para a população.

Bola de cristal

A repercussão da nota “Prego batido”, publicada por esta coluna na edição passada, sobre articulações em Mauriti e Missão Velha, acabou motivando uma ‘nota de esclarecimento’ do PT de Mauriti. Na nota a presidente Maria Salete diz que a informação: “fontes do partido apostam que Isaac Júnior está apenas protegendo o candidato do PT” é falsa e que “o PT está fechado com a pré-candidatura de Isaac Júnior”.

A afirmação parece vir de uma bola de cristal ou de uma vigília 24 horas sobre seus filiados. Por má fé ou desconhecimento do que acontece internamente, a presidente esquece que a ideia de um partido 100% passa longe do PT de Mauriti. É bom a presidente tomar conhecimento de que a construção feita pelos deputado Fernando Santana e José Guimarães não agradou a todo o partido. Mas, claro, é livre à presidente continuar se enganando.

Relacionadas:

Topo