e-Política
MadsonVagner
Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato

O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, foram presos na manhã desta quinta-feira, 21, em São Paulo

21/03/2019 | Madson Vagner

O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, foram presos na manhã desta quinta-feira, 21, em São Paulo. Temer e Franco foram denunciados pelo Procuradoria Geral da República pelo recebimento de R$ 1,1 milhão em propina para direcionar um contrato para a construção da usina nuclear Angra 3.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os pagamentos indevidos foram “solicitados por João Baptista Lima Filho e pelo ministro Moreira Franco, com anuência de Michel Temer”. Os pedidos de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, no âmbito da Força-Tarefa da Operação Lava Jato.

Sobre as investigações, os doleiros Vinícius Claret e Cláudio Barbosa, forneceram planilhas, onde foram identificadas transferências para Altair Alves Pinto, apontado como operador do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Segundo os doleiros, Altair repassava o dinheiro para Cunha e Temer.

Ao jornalista Kennedy Alencar, Temer teria declarado, enquanto era conduzindo por agentes da Polícia Federal, que a prisão era uma “Barbaridade”.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: