e-Política
MadsonVagner
Milagres vai receber selo “Atenção Primária de Qualidade” do Ministério da Saúde

O programa Previne Brasil avalia os municípios com notas de 0 a 10. Em Milagres, a média subir de 3,7, em 2018, para 7,85 este ano.

15/10/2021 | Madson Vagner

Pela primeira vez na história, o município de Milagres vai receber o selo Atenção Primária de Qualidade pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde no fortalecimento da Atenção Primária (APS) e na valorização do esforço dos profissionais de saúde em priorizar o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

O programa Previne Brasil analisa e avalia os municípios com notas de 0 a 10. Para se ter uma ideia, a média do município de Milagres em 2018 era em torno de 3,70. Este ano, contudo, esse índice subiu para 7,85, o que qualificou Milagres para o recebimento do selo.

“Somos uma cidade pequena, com recursos escassos, mas com mão de obra qualificada, com uma secretaria empenhada e compromissada com o povo. Assim como o prefeito Figueiredo se comprometeu a ser um gestor para os que mais precisam, a nossa equipe também tem esse sentimento. O sentimento de responsabilidade com o próximo”, comemora Gean Feitosa, Secretário de Saúde.

(Assessoria de imprensa).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: