Ministério Público de olho aberto nas Fake News

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está disposto a coibir irregularidades nas propagandas eleitorais deste ano. Um dos focos de maior preocupação serão as chamadas Fake News. Para incentivar as denúncias pela internet, o MP está disponibilizando um formulário on-line para colher denúncias e tornar o pleito mais justo e igualitário. Para a […]

28/08/2018 | Madson Vagner | Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está disposto a coibir irregularidades nas propagandas eleitorais deste ano. Um dos focos de maior preocupação serão as chamadas Fake News. Para incentivar as denúncias pela internet, o MP está disponibilizando um formulário on-line para colher denúncias e tornar o pleito mais justo e igualitário.

Para a coordenação da fiscalização no MP, o objetivo do formulário on-line é aproximar a população do órgão. No formulário, o usuário poderá anexar documentos que comprovem a irregularidade. Depois de fazer a denúncia, o usuário recebe uma mensagem no e-mail informado com um link e um código de identificação para acompanhar as providências que estão sendo tomadas.

No Cariri é esperado uma verdadeira enxurrada de denúncias. Já tem candidato preocupado com o programa do MP.

Relacionadas:

Topo