e-Política
MadsonVagner
Ministério Público faz operação em Jardim; investigação aponta fraude no lixo

A “Operação Descarte” cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, nessa quarta-feira, 29, na sede da Prefeitura, casa do prefeito, secretários e empresa.

30/09/2021 | Madson Vagner

O Ministério Público do Ceará comandou mais uma operação contra a corrupção no Cariri. A “Operação Descarte”, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, nessa quarta-feira, 29, em Jardim. Promotores e agentes da Polícia Civil apreenderam equipamentos e documentos na sede da Prefeitura, na casa do prefeito Aniziário Costa, nas casas do atual e do ex-secretário de Obras, Viação e Urbanismo; além de uma empresa em Juazeiro do Norte.

A investigação, feita pela Procuradoria de Justiça dos Crismes Contra a Administração Pública (Procap), apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município. Há indício de possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

Segundo a investigação, a empresa Lockar Locadora de Automóveis Ltda., vencedora da licitação para a coleta de lixo, executou os serviços utilizando os caminhões, garis e outros servidores municipais. O esquema, que teve início em fevereiro de 2017, já teria recebido aproximadamente R$ 8 milhões.

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: