e-Política
MadsonVagner
Ministério Público fecha cerco a contratos temporários no Crajubar

O Ministério Público do Estado (MPCE) intensifica fiscalização sobre as contratações temporárias feitas pelas prefeituras do Crajubar. O alvo são as atuais gestões municipais. Em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o MPCE orientou os prefeitos a fazer concursos públicos. Pela demora na organização e erros na realização dos processos, as três prefeituras já foram […]

25/01/2019 | Madson Vagner

O Ministério Público do Estado (MPCE) intensifica fiscalização sobre as contratações temporárias feitas pelas prefeituras do Crajubar. O alvo são as atuais gestões municipais. Em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o MPCE orientou os prefeitos a fazer concursos públicos. Pela demora na organização e erros na realização dos processos, as três prefeituras já foram notificadas judicialmente com decisões liminares.

Em Crato, foi proibida a seleção simplificada para contratações; em Barbalha, a medida foi motivada pelo descumprimento de itens do TAC acordado entre MPCE e Prefeitura; a Juazeiro foi dado o prazo de 180 dias para a realização do concurso. Apesar da pressão, nenhum dos três municípios realizou o processo. Em Juazeiro e Barbalha, os pleitos estão em curso.

(Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: