Ministério Público notifica Mauriti sobre combate ao coronavírus; é a segunda vez

O promotor Leonardo Marinho recomendou que a Prefeitura multe pessoas que desobedeçam o decreto estadual, obrigando o uso de máscara em locais públicos.

07/07/2020 | Madson Vagner | Cariri

Entre os municípios com alto índice de infectados, proporcionalmente à sua população, Mauriti recebeu mais uma notificação do Ministério Público do Estado. É o segundo alerta que sugere falhas administrativas no combate ao novo coronavírus.

Desta vez, o promotor Leonardo Marinho recomendou que a Prefeitura multe as pessoas que desobedeçam o decreto estadual, obrigando o uso de máscara em locais públicos. O promotor alega que a obrigatoriedade tem como objetivo a preservação da vida, já que não existem leitos hospitalares suficientes para atendimento de todos os doentes no Estado do Ceará.

O MP fala em utilização do poder de polícia administrativa. No Cariri, Mauriti foi o único a receber duas notificações sobre ações de combate a pandemia e a repercussão política para a gestão do prefeito Mano Morais é muito negativa. Fica a imagem de que a administração não faz sua parte no enfrentamento à pandemia.

Relacionadas:

Topo