e-Política
MadsonVagner
MP de olho do Carnaval do Cariri

Tradição em algumas cidades do Cariri, os festejos de Carnaval estão novamente na mira do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Prefeituras como Crato, Várzea Alegre, Brejo Santo e Antonina do Norte devem receber orientações sobre o gasto de dinheiro público na festa. Em anos anteriores, os gestores realizaram […]

19/02/2019 | Madson Vagner

Tradição em algumas cidades do Cariri, os festejos de Carnaval estão novamente na mira do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Prefeituras como Crato, Várzea Alegre, Brejo Santo e Antonina do Norte devem receber orientações sobre o gasto de dinheiro público na festa.

Em anos anteriores, os gestores realizaram o Carnaval com dinheiro privado e, mesmo assim, foram alvo de investigação dos promotores, que avaliaram o grau de comprometimento das gestões com empresas patrocinadoras e outras contratadas para realização, além de auditarem as licitações que envolveram os festejos.

Com o avanço da crise econômica no Brasil, que atinge a região, diminui a possibilidade de realização dos carnavais. Entre os municípios que têm tradição nos festejos, apenas Crato e Várzea Alegre confirmaram a festa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: