MP e Polícia Civil amanhecem na casa do prefeito de Antonina; operação pegou R$ 260 mil

Promotores do Ministério Público e agentes da Polícia Civil cumpriram 11 mandatos em Antonina do Norte, Crato e Juazeiro do Norte. O alvo da “Operação Noteiros” é o prefeito de Antonina.

28/08/2019 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais (SD), acordou literalmente com a polícia na porta. Uma operação do Ministério Público do Estado (MPCE) e Polícia Civil, denominada “Noteiras”, cumpriu mandados de busca e apreensão, além da casa do prefeito, na Prefeitura, residência de secretários e sedes de empresas.

Promotores e agentes da polícia cumpriram 11 mandatos, abrangendo as cidade de Crato e Juazeiro do Norte. Os mandatos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Na casa do prefeito Evandro Arrais, foram apreendidos R$ 260 mil em dinheiro.

A justificativa da assessoria do prefeito é que os recursos são oriundos de negociações imobiliárias. As investigações correm em segredo de justiça e estão sob o comando da Procap (Procuradoria de Combate a Crimes Contra a Administração Pública). O foco das investigações são fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública.

Relacionadas:

Topo