e-Política
MadsonVagner
MP pede afastamento do prefeito e do seu pai em Tarrafas

O Ministério Público do Estado (MP) ajuizou ação pedindo o afastamento do prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido Martins, o Taiano. A ação de improbidade administrativa envolve ainda o pai dele, ex-prefeito Tertuliano Cândido de Araújo, o Terto; a madrasta, Antônia Arlete de Lima e mais 11 pessoas. O caso, que ficou conhecido como Lava Jato […]

12/12/2018 | Madson Vagner

O Ministério Público do Estado (MP) ajuizou ação pedindo o afastamento do prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido Martins, o Taiano. A ação de improbidade administrativa envolve ainda o pai dele, ex-prefeito Tertuliano Cândido de Araújo, o Terto; a madrasta, Antônia Arlete de Lima e mais 11 pessoas.

O caso, que ficou conhecido como Lava Jato de Tarrafas, investiga um festival de distribuição de cargos entre familiares, onde o pai do prefeito é o mentor de uma organização criminosa que se instalou na gestão.

Segundo o MP, Terto determinava o preenchimento fraudulento de notas de empenho, liquidações e autorização de pagamentos pela Prefeitura. As notas frias eram relacionado a prestação serviços fictícios e o dinheiro saia pelo ralo da corrupção. Tudo com a anuência do prefeito, que se omitia propositadamente.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: