e-Política
MadsonVagner
MP pede inelegibilidade de André Fernandes

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL) e está sendo acusado de abuso de poder religioso. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Investigação pedindo inelegibilidade do deputado eleito no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). André negou as irregularidades e disse que o processo foi feito com base em achismos. Segundo o […]

14/12/2018 | Madson Vagner

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL) e está sendo acusado de abuso de poder religioso. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Investigação pedindo inelegibilidade do deputado eleito no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). André negou as irregularidades e disse que o processo foi feito com base em achismos.

Segundo o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim Júnior, autor da ação, os dados que fundamentam o processo são muito contundentes. O documento cita eventos religiosos em Iguatu, Maracanaú e Solonópole, onde o deputado eleito teria se beneficiado. Seria uma espécie de publicidade extraoficial, ao ser exaltado no contexto de diversos cultos religiosos, perante milhares de fiéis.

André teve mais de 109 mil votos na última eleição, mas pode ficar fora da próxima legislatura.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: