e-Política
MadsonVagner
Municípios do Cariri Oeste se articulam para comprar vacina russa

Associação dos Municípios do Cariri Oeste solicitará proposta para aquisição de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. O documento foi enviado nesta terça-feira (02).

02/03/2021 | Madson Vagner

Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste) solicitará proposta comercial para aquisição de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. O documento foi enviado nesta terça-feira (02) e, caso seja efetivada a comercialização, as doses serão aplicadas em pessoas de grupos prioritários dos 11 municípios caririenses filiados à Amcoeste.

Assaré, Araripe, Antonina do Norte, Altaneira, Campos Sales, Crato, Potengi, Santana do Cariri, Salitre, Tarrafas e Nova Olinda, devem ser favorecidos com a compra. Segundo o presidente da Amcoeste, Ítalo Brito, a ideia é conseguir, o mais rápido possível, o maior número de doses para imunizar inicialmente os grupos prioritários da região, que tem em torno de 300 mil habitantes.

O pedido une o Cariri Oeste a outros municípios e estados brasileiros que têm procurado a vacina russa, após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, no dia 23 de fevereiro, que estados e municípios podem comprar diretamente imunizantes contra a covid-19, caso haja descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal.

A expectativa pela aquisição ganhou força e gestores estaduais e municipais têm se organizado para buscar vacina diretamente.

(Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: