Municípios do Cariri Oeste se articulam para comprar vacina russa

Associação dos Municípios do Cariri Oeste solicitará proposta para aquisição de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. O documento foi enviado nesta terça-feira (02).

02/03/2021 | Madson Vagner | Cariri

Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste) solicitará proposta comercial para aquisição de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. O documento foi enviado nesta terça-feira (02) e, caso seja efetivada a comercialização, as doses serão aplicadas em pessoas de grupos prioritários dos 11 municípios caririenses filiados à Amcoeste.

Assaré, Araripe, Antonina do Norte, Altaneira, Campos Sales, Crato, Potengi, Santana do Cariri, Salitre, Tarrafas e Nova Olinda, devem ser favorecidos com a compra. Segundo o presidente da Amcoeste, Ítalo Brito, a ideia é conseguir, o mais rápido possível, o maior número de doses para imunizar inicialmente os grupos prioritários da região, que tem em torno de 300 mil habitantes.

O pedido une o Cariri Oeste a outros municípios e estados brasileiros que têm procurado a vacina russa, após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, no dia 23 de fevereiro, que estados e municípios podem comprar diretamente imunizantes contra a covid-19, caso haja descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal.

A expectativa pela aquisição ganhou força e gestores estaduais e municipais têm se organizado para buscar vacina diretamente.

(Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo