e-Política
MadsonVagner
Municípios do Cariri temem ficar sem a segunda dose da vacina contra covid

Nove municípios do Cariri informaram à Secretaria de Saúde do Estado, não ter estoque da vacina para a aplicação da segunda dose.

11/05/2021 | Madson Vagner

A luta contra o covid-19 no Cariri vive uma nova fase: o medo de ficar sem o imunizante para aplicação da segunda dose. No Cariri, os municípios de Várzea Alegre, Missão Velha, Barbalha, Farias Brito, Assaré, Abaiara, Lavras da Mangabeira, Jardim e Crato, enviaram comunicação à Secretaria de Saúde do Estado, informando não ter estoque da vacina para a aplicação da segunda dose.

O governador Camilo Santana foi às redes sociais tranquilizar a população, já que, a informação estava nas ruas e a população muito preocupada. Camilo disse que a previsão era que o Estado recebesse mais doses do imunizante até o fim de semana.

Apesar da garantia do governador, na região a preocupação dos prefeitos continua. Desde janeiro, alguns municípios não recebem verbas para o combate a pandemia e os recursos do Governo do Estado, também, estão reduzindo. Se não chegar mais vacina, a situação tende a piorar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: