e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Na AL, deputados querem esclarecimento sobre pressão para diagnósticos de covid-19

Guilherme Landim e Augusta Brito aprovaram requerimento para reunião com Sindicato dos Médicos. Há denúncias de pressão sobre médicos para diagnostico sem comprovação de Covid-19.

14/05/2020 | Madson Vagner

Os deputados estaduais Guilherme Landim (PDT) e Augusta Brito (PC do B) apresentaram, na sessão desta quinta-feira, 14, requerimento que solicita a realização de reunião virtual com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes. Os deputados querem esclarecimentos sobre supostas denúncias relacionadas a pandemia no estado do Ceará.

O requerimento foi apresentado após o Sindicato acionar o Ministério Público para investigar uma suposta pressão para que médicos classifiquem mortes como suspeitas do novo coronavírus, sem que haja qualquer exame comprobatório. A denúncia foi levantada nas redes sociais pelo deputado André Fernandes, que tem sido acusado de espalhar Fake News sobre a pandemia do coronavírus.

“A afirmação do presidente do Sindicato dos Médicos é muito séria e coloca em descrédito o trabalho de milhares de profissionais que diariamente enfrentam as dificuldades características do combate ao coronavírus. É preciso que o presidente venha a esta Casa, virtualmente, e preste esclarecimentos sobre essas denúncias num momento tão grave como o que enfrentamos”, disse Guilherme.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Segundo a Secretaria de Saúde, o Ceará registra 20.584 casos do novo coronavírus e 1.400 mortes nesta quinta-feira.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: