e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Na Assembleia, Fernando Santana defende a presença de psicólogos na rede pública

O deputado Fernando Santana apresentou na sessão no dia 14, projeto de indicação que dispõe sobre sobre a oferta de psicólogo nas escolas de ensino da rede pública estadual.

18/02/2020 | Madson Vagner

O deputado Fernando Santana (PT) defendeu, durante sessão da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (14), projeto de Indicação que apresentou na Casa, dispondo sobre a oferta de psicólogo nas escolas de ensino fundamental e médio da rede pública estadual.

A proposta 398/19, em tramitação, estabelece que as escolas públicas do Estado ofereçam serviços de psicólogo, com a função de atuar junto às famílias, corpo discente, docente, direção e equipe técnica.

Segundo o parlamentar, o objetivo é melhorar o desenvolvimento humano dos alunos e aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, por meio de intervenções preventivas. “Esperamos que este projeto seja aprovado na Casa, para que possamos conversar com o governador Camilo Santana no sentido de absorver bem a proposta, atendendo os alunos da rede pública estadual”, salientou.

De acordo com o parlamentar, em recente levantamento divulgado pela pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, 70% dos estudantes da educação básica cearense consideram importante a presença de psicólogos nas escolas para atendimento personalizado. “Os alunos gostariam de contar com um profissional para orientá-los e para diminuir a pressão das atividades diárias”, enfatizou.

Para Fernando Santana, a pressão escolar ‘acarreta vários problemas psicológicos para alunos, sendo importante a presença destes profissionais na rede pública de ensino’.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: