e-Política
MadsonVagner
Na Assembleia, Guilherme alerta sobre perigo nas barragens da Transposição

Em pronunciamento nessa quarta-feira, 13, o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), fez um alerta preocupante: as barragens da Transposição do Rio São Francisco no Cariri, correm risco de rompimento por abandono. Guilherme cobrou a conclusão das obras do trecho que passa pelo Cariri, que estão atrasadas, e a criação de uma comissão especial para acompanhar […]

14/02/2019 | Madson Vagner

Em pronunciamento nessa quarta-feira, 13, o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), fez um alerta preocupante: as barragens da Transposição do Rio São Francisco no Cariri, correm risco de rompimento por abandono. Guilherme cobrou a conclusão das obras do trecho que passa pelo Cariri, que estão atrasadas, e a criação de uma comissão especial para acompanhar as obras.

A comissão será responsável por fiscalizar e cobrar medidas para finalização e reparos essenciais. A principal preocupação diz respeito a infiltrações na “barragem de Boi 1”, em Brejo Santo, e a obra complementar de contenção do leito do Riacho dos Porcos, que receberá água das barragens.

Guilherme pediu ainda, a atenção dos deputados para cidades que tiveram estruturas danificadas com as obras da transposição e que não foram reparados. O requerimento para a criação da comissão especial foi protocolado no último dia 7 de fevereiro.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: