
Os vereadores da base aliada do prefeito Guilherme Saraiva, ainda estão surpresos com a decisão do vereador Dorivan Amaro (PT), em renunciar ao cargo de primeiro secretário da nova Mesa Diretora, eleita no dia 28 de novembro. A decisão foi anunciada pelo próprio Dorivan, levantando especulações diversas de descontentamento. Dorivan teria esperado uma posição melhor na mesa.
Para acalmar os colegas vereadores e o presidente reeleito, Odair Matos (PT), Dorivan justificou não ter tempo para se dedicar e que prefere voltar a atenção para os debates e a atuação nas comissões da Casa. “Deixo bem claro que eu não tenho desejo de participar da Mesa Diretora. Eu quero mais é fazer o embate aqui, participar das comissões”, justificou.
O presidente Odair de Matos, disse ter tentado persuadir Dorivan a mudar de ideia, mas que a decisão era irreversível. Dorivan pediu que em seu lugar, os colegas dessem a oportunidade ao vereador Hamilton Lira (PDT).