Sem adversário aparente para a disputa da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, a base do prefeito Arnon Bezerra está dividida. O motivo do confronto é a vaga de vice na chapa do vereador Darlan Lobo. Com a insustentabilidade política do vereador Capitão Vieira Neto, que tenta ser indicado, nomes como o vereador Cicinho Cabeleireiro se propõe a ser uma opção.
O líder do prefeito na Casa, Adalto Araújo, avalia que os candidatos estão sendo lançados para conturbar o processo, que na sua avaliação está difícil. Darlan, amplo favorito para ocupar a presidência, defende a viabilidade da alternativa Vieira Neto. Seu maior temor é insistir nele e provocar uma rachadura em seu grupo, que hoje abrange 16 vereadores, pondo em risco sua própria eleição.
Arnon não quer e nem vai se meter
O prefeito Arnon Bezerra avisou ao candidato Darlan e a outros vereadores que não irá se envolver no processo sucessório da Câmara. O ambiente está muito tenso. Já houve até uma discussão acirrada entre Arnon e Darlan, num restaurante de Juazeiro.
Os dois foram contidos durante o bate-boca e as arestas aparadas. No entanto, essa discussão chocou vereadores que estavam presentes, a ponto de alguns deixarem o recinto. Apesar do nível usado pelo candidato a presidente, Darlan disse não existir qualquer possibilidade de um rompimento com o prefeito. Ele garante continuar aliado de Arnon.
Convencido que fez bobagem, Darlan alega que tudo não passou de um tensionamento político. Se recusando a falar sobre o incidente, Arnon mantém o mantra: deixará o Poder Legislativo eleger seu comando.
(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).