e-Política
MadsonVagner
Na Câmara de Juazeiro, projeto quer punir vereadores faltosos

As constantes ausências de vereadores durante as sessões ordinárias da Câmara de Juazeiro do Norte, começam a incomodar os próprios parlamentares. Dois projetos de autoria dos vereadores Demontier Agra (PPL), Gledson Bezerra (PMN) e Jaqueline Gouveia (PRB), deram entrada na Casa durante a sessão dessa terça-feira, 21. O projeto apresentado por Demontier quer transferir a […]

23/05/2018 | Madson Vagner

As constantes ausências de vereadores durante as sessões ordinárias da Câmara de Juazeiro do Norte, começam a incomodar os próprios parlamentares. Dois projetos de autoria dos vereadores Demontier Agra (PPL), Gledson Bezerra (PMN) e Jaqueline Gouveia (PRB), deram entrada na Casa durante a sessão dessa terça-feira, 21.

O projeto apresentado por Demontier quer transferir a sessão não realizada por falta de quórum para o dia seguinte. As sessões ocorrem nas terças e quintas-feiras. Já o projeto proposto por Gledson e Jaqueline prevê uma redução no número mínimo de 11 para 7 parlamentares no plenário para que a sessão seja aberta.

O projeto levantou polêmica. A vereadora Rita Monteiro (PDT), a discussão nem deveria ter chegado ao Plenário da Câmara. Rita avalia que cada vereador sabe da sua responsabilidade quando são eleitos pela população.

Os projetos pedem a mudança no Regimento Interno da Câmara e, por isso, devem passar, além das comissões, por duas votações na Casa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: