Na Câmara, prefeito de Altaneira manda recado a adversários e não explica investigação

A presenta do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) acabou acirrando os ânimos e gerou bate-boca entre o gestor e parlamentares de oposição.

09/06/2022 | Madson Vagner | Cariri

A sessão da Câmara de Altaneira, nessa quarta-feira, 08, teve mais um enfrentamento entre as bases de oposição e situação. A presenta do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) acabou acirrando os ânimos e gerou bate-boca entre gestor e parlamentares.

A oposição reclama que Dariomar foi à Casa para esclarecer a investigação da “Operação Sallus”, mas, acabou fazendo promoção pessoal e levantando outras questões alheia às investigações. A operação foi deflagrada no dia 03, e investiga, entre outros, fraude em licitações, desvio de recursos públicos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

No uso da tribuna, Dariomar disse que a partir de agora, vai responder a todos na altura merecida e que estava disposto a qualquer enfrentamento. “Quem quiser me enfrentar de qualquer forma, eu estou no jeito, todas as horas. Tanto faz meio dia como meia noite. Quem me desafiar daqui pra frente vai receber o troco na medida do necessário, do justo e com a Justiça,” disse.

No momento mais tenso, Dariomar acusou os presentes a sessão de corrupção. “Daqui pra frente, cada um de vocês façam uma reflexão, principalmente, vocês que são corruptos e defendem a corrupção. A carapuça caia na cabeça de quem quiser cair,” disse.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT), líder da oposição, avaliou que o prefeito desperdiçou a oportunidade de se defender perante os parlamentares e o povo de Altaneira. Ariovaldo lembrou que a operação foi determinada por um desembargador do Tribunal de Justiça, com parecer do Procurador Geral de Justiça, órgãos máximos da Justiça cearense.

Ariovaldo disse que o prefeito mente, pois sabe muito bem os motivos pelos quais seu filho e sua irmã são investigados e que tem plena consciência dos atos de corrupções.

Relacionadas:

Topo