e-Política
MadsonVagner
Na Globo News, Camilo garante que vai vencer facções

Em entrevista à Globo News, nessa quarta-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) disse que vai vencer a guerra porque se planejou para fazer o enfrentamento. Camilo disse que ao assumir o governo em 2015 procurou especialistas do Fórum Nacional de Segurança para fazer um diagnóstico sobre a situação no Estado. “Eu só acredito em […]

17/01/2019 | Madson Vagner

Em entrevista à Globo News, nessa quarta-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) disse que vai vencer a guerra porque se planejou para fazer o enfrentamento. Camilo disse que ao assumir o governo em 2015 procurou especialistas do Fórum Nacional de Segurança para fazer um diagnóstico sobre a situação no Estado.

“Eu só acredito em qualquer política pública, se ela for planejada,” disse Camilo. Com o estudo nas mãos, Camilo disse ter firmado seu plano para diminuir a violência em três eixos: fortalecimento policial, sistema prisional e a prevenção social.

Camilo destacou que mesmo em plena crise econômica, seu governo contratou 10 mil policiais, o que, representou um aumento de 50% do efetivo. Além de investimento milionário em equipamentos e inteligência.

O governador ressaltou que a atual crise é demandada pela atuação mais enérgica do Governo dentro dos presídios para colocar em ação o último dos eixos que compõem o plano traçado ainda em 2015. “Hoje, você prende e o bandido dá as ordens de dentro da cadeia para as organizações criminosas fora da cadeia,” disse.

No novo governo, Camilo disse ter procurado Luiz Mauro Albuquerque, segundo ele, o que tinha de melhor. O trabalho seria nada mais que fazer cumprir a lei que regulamenta o sistema prisional, como tirar comunicação, regalias, separar presos por crimes.

“Não tenho dúvida que se nós tivemos um sistema prisional controlado, onde quem manda é o Estado cumprindo a Lei de Execução Penal, as melhorias serão significativas,” disse Camilo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: